Economia & Mercados
12/01/2018 16:43

Meirelles: no devido tempo haverá revisão para cima desse rating e de outros no futuro


Brasília, 12/01/2018 - Um dia depois do rebaixamento da nota de crédito brasileira pela S&P, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que "no devido tempo" haverá revisão para cima do rating brasileiro pela S&P e por outras agências. Na avaliação do ministro, a S&P deixou aberta a possibilidade de subir o rating em mais de um degrau.

Em entrevista coletiva, Meirelles disse que a perspectiva de aprovação da reforma da Previdência ainda é grande. "O fato é que temos que continuar o nosso trabalho. Da nossa avaliação, a perspectiva é extremamente positiva e, no devido tempo, haverá revisão para cima desse rating e de outras agências no futuro", afirmou.

Depois de um jogo de empurra entre Executivo e Legislativo, Meirelles evitou apontar culpados pelo rebaixamento e disse que Executivo e Legislativo estão trabalhando na mesma direção. "A agência faz o trabalho deles e nós fazemos o nosso. Temos nossa agenda de trabalho e, à medida que vai funcionando, as agências vão reconhecendo. Não é uma questão de ser responsabilidade deste ou daquele", completou.

Questionado sobre a parcela de culpa do governo, que demorou a enviar projetos importantes para a área fiscal esperando a votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer pelo Legislativo, Meirelles disse ter certeza de que todas as medidas foram tomadas corretamente. (Lorenna Rodrigues, Fabrício de Castro e Idiana Tomazelli - lorenna.cardoso@estadao.com, fabricio.castro@estadao.com e idiana.tomazelli@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos