Economia & Mercados
11/01/2019 17:01

Acionistas da Cesp aprovam menor número de conselheiros e elegem nova composição


Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta sexta-feira, 11, os acionistas da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) aprovaram a diminuição no número de membros do conselho de administração de 10 para oito. Compareceram à AGE os representantes de 93,52% do capital votante da companhia.

Dos 10 conselheiros que faziam parte do colegiado da Cesp, sete renunciaram. Com a redução do número de cadeiras, os acionistas tiveram que eleger cinco novos membros.

Renunciaram Fernando Carvalho Braga, Aderbal Penteado Júnior, Clóvis Luiz Chaves, Ricardo Achilles, Roberto Luis Troster, Benedito Braga Junior e Ailton Corrêa Leite. Foram eleitos João Henrique Schmidt, Raul Cadena, Frederico Sarmento, Ricardo Szlejf e Mauro Guizeline.

Schmidt foi eleito também como presidente do conselho, e Cadena como vice-presidente. Ambos tiveram aprovadas as dispensas do requisito de não exercício de cargo em sociedade potencialmente concorrente no mercado, já que são executivos na Votorantim Geração de Energia.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos