Economia & Mercados
11/01/2019 09:47

Grupo Pão de Açúcar: após dificuldades, supermercados aceleram crescimento no 4tri18


São Paulo, 11/01/2019 - Formatos de loja que vinham em dificuldade em especial na primeira parte do ano passado, os supermercados do Grupo Pão de Açúcar aceleraram seu crescimento no quarto trimestre de 2018. Tanto na bandeira Pão de Açúcar como na bandeira Extra, esse formato reagiu positivamente.

O grupo concentrou esforços nos últimos meses na reforma de supermercados Extra, que foram convertidos nos novos formatos Compre Bem, para disputar mercado com supermercados regionais, e outra parte em Mercado Extra. As vendas nesse grupo de lojas, que no primeiro semestre de 2018 estavam em queda, cresceram 4,7% no quarto trimestre no critério de vendas brutas mesmas lojas, que inclui unidades abertas há mais de um ano. Esse ritmo superou os 3,3% do terceiro trimestre.

O GPA informou que realizou 23 revitalizações de lojas em Mercado Extra no ano e 13 conversões para Compre Bem. "As lojas inauguradas apresentaram crescimento de vendas, número de clientes e ticket médio de dois dígitos, comprovando a acuracidade da primeira onda de conversões", afirmou a companhia.

Já a bandeira Pão de Açúcar, que chegou a desacelerar no terceiro trimestre em meio a um processo de reformas de lojas crescendo apenas 0,8% naquele período, registrou aumento de 2,2% nas vendas mesmas lojas no quarto trimestre.

Sobre a rede Pão de Açúcar, o grupo informou que houve forte aceleração das vendas em novembro e dezembro. (Dayanne Sousa - dayanne.sousa@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos