Economia & Mercados
09/12/2019 17:50

Guedes: estamos em caminho virtuoso, cada semestre que passa isso fica mais claro


Por Eduardo Rodrigues e Idiana Tomazelli

Brasília, 09/12/2019 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou há pouco que a economia brasileira está em retomada. “Os sinais de recuperação da economia são visíveis. Ano que vem vai ser o dobro do crescimento deste ano”, afirmou. “Estamos em um caminho virtuoso, cada semestre que passa isso fica mais claro. Quem está contra isso que espere mais três anos e vote contra”, completou.

Segundo o ministro, com descentralização de recursos, a vigilância também será descentralizada. “Vamos sufocar a corrupção sistêmica exatamente porque estamos fazendo uma transformação do Estado”, acrescentou. “Cada um que vigie o seu, cada um que corra atrás do seu recurso”, afirmou.

Guedes voltou a defender a desburocratização como uma forma de fomentar os investimentos privados. “O Brasil é país rico em recursos naturais, mas se recusa a aceitar investimentos. O servidor da Receita Federal precisa ser respeitado, mas não deve ser temido. O empresário é um animal arisco, ele vai embora”, acrescentou.

Guedes repetiu que o Brasil tem democracia vibrante, com todos os extremos estão absorvidos nessa democracia. “Agora, a China está saindo da miséria sendo ‘selvagemente’ capitalista, assim como a Rússia e o Leste Europeu. Precisamos modernizar nossa cabeça e entender que o caminho escolhido não era o melhor”, completou.

Contato: eduardor.ferreira@estadao.com e idiana.tomazelli@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos