Economia & Mercados
13/06/2018 16:04

EUA estão preparando para proceder com tarifas sobre produtos da China


Washington, 13/06/2018 - O governo de Donald Trump está se preparando para impor tarifas sobre bilhões de dólares em produtos importados da China na semana que vem, decisão que deve desencadear uma retaliação pesada de Pequim. A quantidade total que será taxada ainda estaria sendo calculada.

Membros da Casa Branca, dos Departamentos do Comércio e do Tesouro, além do Escritório do Representante de Comércio, reuniram-se para discutir a questão antes de Trump ir ao encontro do G-7 na semana passada. Eles concordaram que os EUA devem seguir em frente com as tarifas.

Trump, no entanto, ainda não deu sua aprovação final e pode mudar de ideia sobre aplicar pressão sobre a China, segundo fontes, especialmente porque os EUA querem a cooperação de Pequim nos esforços para fazer a Coreia do Norte desistir de suas armas nucleares.

A lista publicada anteriormente pelo governo contabilizava que US$ 50 bilhões em produtos seriam taxados, mas ela está sofrendo revisão.

O acordo entre os principais membros do governo representa um momento incomum de consenso na questão comercial do país. A gestão Trump considera as tarifas necessárias para pressionar a China a bloquear a violação de regras sobre propriedade intelectual. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos