Economia & Mercados
10/05/2019 20:29

Iguatemi fecha parceria com iFood e acirra concorrência nas entregas via shoppings


Por: Pedro Caramuru e Circe Bonatelli

São Paulo, 10/05/2019 - A Iguatemi anunciou nesta semana que fechou parceria com iFood para organização da entrega de alimentos a partir de seus shopping centers.

Com o acordo, a expectativa da Iguatemi é de ampliar o faturamento das operações de alimentação nos empreendimentos; implementar uma estrutura de entrega e retirada de itens das praças de alimentação, restaurantes e supermercados através da criação de uma área única para expedição; melhorar os serviços prestados aos consumidores e garantir maior praticidade para os entregadores.

Para isso, a companhia fechou a parceria com um 'peso pesado' do setor de tecnologia. O iFood teve 17,4 milhões de pedidos em março de 2019 e atendeu 12,6 milhões de usuários, com uma média de 558 mil pedidos por dia. Hoje são 66 mil restaurantes participantes, contra 27 mil no ano de 2017.

A parceria da Iguatemi acirra a competição para entrega de lanches, refeições e alimento no setor de shopping centers, que teve movimentações importantes nos últimos meses.

A BRMalls, maior empresa de shopping centers do País, mantém parceria com a Delivery Center, empresa que faz entregas rápidas de produtos, utilizando os shoppings como centros de distribuição. Os itens comercializados vão desde vestuário a eletrônicos, mas o foco está mesmo em fast food e demais refeições. A Delivery Center anunciou que prevê atingir um total de 200 centrais em operação no País no curto a médio prazo. Até o fim do ano passado, eram pouco mais de dez unidades em funcionamento.

E no último mês, a Multiplan entrou para o mesmo negócio ao assinar um acordo de investimento por meio do qual passou a deter uma participação de 18,79% no capital da própria Delivery Center. O acordo prevê a exclusividade na operação de centrais de entregas nos 18 shoppings administrados pela Multiplan, além de aporte de R$ 12 milhões na empresa de tecnologia.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos