Economia & Mercados
31/05/2021 22:14

Raízen Combustíveis tem intenção de protocolar pedido de registro de IPO nos próximos dias


Por Fabiana Holtz

São Paulo, 31/05/2021 - O Grupo Raízen anunciou nesta segunda-feira que a Raízen Combustíveis tem a intenção de protocolar perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nos próximos dias seu pedido de registro de oferta pública de distribuição de ações preferenciais (PN) com listagem no Nível 2 da B3, a ser realizada no Brasil, incluindo esforços de colocação no exterior.

Segundo antecipou reportagem publicada em O Estado de S.Paulo no início de maio, a Raízen estaria se preparando para protocolar o pedido de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no começo de junho. Conforme a notícia, a oferta movimentaria entre R$ 10 bilhões e R$ 13 bilhões e já teria atraído investidores estrangeiros, que investem em seus controladores.

O Conselho de Administração da Raízen Combustíveis ainda deve definir a quantidade de ações a serem alienadas no âmbito da oferta e sua precificação. A eventual oferta estará sujeita à concessão dos registros pela CVM e às condições de mercado, acrescenta a empresa.

Suspensão de guidance

O grupo anunciou ainda que a Raízen Combustíveis (RCSA) e a Raízen Energia (RESA) optaram por "descontinuar a divulgação das projeções financeiras (guidance)". A decisão, explica a direção da companhia em fato relevante divulgado há pouco, se deve a "necessidade de alinhamento de sua política de divulgação de projeções com os procedimentos adotados por seus auditores independentes e demais consultores, no âmbito de eventual oferta pública de distribuição de ações da RCSA".

De acordo com a empresa, quaisquer considerações sobre estimativas e declarações futuras com relação aos planos, expectativas sobre eventos futuros, estratégias e tendências financeiras que afetam as atividades da RCSA e da RESA, incluindo quaisquer projeções anteriormente divulgadas, não devem ser considerados pelos investidores como base para sua decisão de investimento.

Contato: fabiana.holtz@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: