Economia & Mercados
10/05/2019 08:58

Petrobras: Caixa diz que a conveniência da realização da oferta ainda está sob avaliação


Por Luana Pavani

São Paulo, 10/05/2019 - Após enviar documento ao órgão regulador do mercado mobiliário dos Estados Unidos, a SEC, informando sobre possível venda de fatia pela acionista Caixa, a Petrobras foi questionada em ofício pela B3 a respeito de notícia veiculada pelo Broadcast sobre o assunto.

"A companhia esclarece que solicitou à Caixa esclarecimentos sobre a evolução dos estudos, tendo sido informada que a conveniência da realização da oferta pública secundária de ações (follow on) da Petrobras no Brasil e nos Estados Unidos ainda está sob avaliação".

Também a Petrobrás lembra que em 17 de abril divulgou comunicado ao mercado mencionando que a Caixa havia lhe informado de estudos para venda de ações, não descartando a hipótese de oferta pública secundária de ações (follow on) registrada no Brasil e nos EUA.

"No âmbito dessa cooperação, a Petrobras arquivou em 08/05/2019 o Formulário F-3 junto à Securities and Exchange Commission ("SEC"), documento necessário para que a Caixa possa realizar uma oferta registrada nos Estados Unidos".

O formulário, frisa, não representa registro de oferta e deve ser analisado e aprovado pela SEC.

Contato: Luana.pavani@Estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: