Economia & Mercados
10/05/2019 10:06

Caixa/Pedro Guimarães: Vamos revolucionar operação de seguros e abrir capital no 2semestre


Por Mariana Haubert

Brasília, 10/05/2019 - O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou nesta sexta-feira que o banco irá abrir o capital da Caixa Seguridade a partir do segundo semestre. Ele avaliou que a operação "vai revolucionar as operações de seguros do banco". Guimarães participou do evento "Nação Caixa" nesta manhã, que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro.

"Vamos revolucionar as operações de seguros da Caixa Econômica Federal. Estaremos mandando os convites para os bancos de investimentos, porque aquela promessa de abrir o capital da Caixa Seguridade será realizada, no segundo semestre", disse.

De acordo com Guimarães, as chamadas RFPs (solicitações de proposta, sendo a sigla em inglês para "request for proposal") já foram enviadas para as operações de seguros.

O presidente da Caixa também apresentou um dos novos serviços da Caixa, o cartão de crédito consignado. De acordo com ele, o banco tem um viés social e por isso quer oferecer crédito mais barato. O cartão destina-se a aposentados e pensionistas do INSS e o desconto de parte do pagamento da fatura, referente à margem de 5%, é feito automaticamente em folha ou no benefício do INSS.

Durante sua breve fala, Guimarães afirmou por diversas vezes que seu chefe é o ministro da Economia, Paulo Guedes, e que quem fala sobre economia com o presidente Jair Bolsonaro, é apenas o ministro.

Contato: mariana.haubert@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: