Economia & Mercados
06/12/2017 10:19

Tenda/Rodrigo Osmo: banco de terrenos atende 100% de projetos em 2018 e 70% em 2019


São Paulo, 06/12/2017 - A Tenda conseguiu recompor o banco de terrenos para atender sua meta de expansão dos lançamentos ao longo dos próximos anos, afirmou o diretor presidente da companhia, Rodrigo Osmo. "Há um ano, um dos maiores riscos operacionais era o descasamento no landbank (banco de terrenos). Conseguimos equacionar essa questão", afirmou há pouco o executivo, durante reunião pública com investidores, analistas e jornalistas.

De acordo com o balanço mais recente, o banco de terrenos da companhia chegou ao fim do terceiro trimestre com áreas capazes de suportar R$ 6,3 bilhões em lançamentos, 50,7% mais do que um ano antes. Esse estoque de terras é capaz de atender 100% dos projetos com previsão de lançamento em 2018, 70% em 2019, 42% em 2020 e 18% em 2021.

Osmo reiterou os planos de expansão dos lançamentos, embora sem detalhar uma meta, e acrescentou que a companhia tem uma das maiores velocidades de venda no mercado imobiliário. O bom desempenho nas vendas, segundo ele, se deve à atuação concentrada na faixa 2 do Minha Casa Minha Vida, com foco nas seis maiores regiões metropolitanas do País, segmentos onde a demanda está mais aquecida.

O executivo ainda minimizou o efeito dos distratos sobre a companhia, que só concretiza a venda após a liberação de crédito dos bancos aos consumidores. "O nível atual não preocupa. Nosso distrato acontece geralmente 2 a 3 meses após a venda, numa faixa praticamente constante de 10% a 15% dos negócios. Há bastante tempo para uma eventual revenda antes da entrega da obra", explicou. (Circe Bonatelli - circe.bonatelli@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos