Economia & Mercados
13/01/2021 18:33

Petrobras: Relatório de produção sairá até 24 de fevereiro, mas data não foi definida


Por Fernanda Nunes

Rio, 13/01/2021 - A Petrobras ainda não definiu a data de divulgação do relatório de produção e vendas do quarto trimestre e fechamento de 2020. Por enquanto, foi definido apenas que as informações sairão antes do resultado financeiro, marcado para o dia 24 de fevereiro, como acontece tradicionalmente.

O relatório de produção e vendas traz informações sobre o desempenho operacional da companhia e ajudam o mercado a fazer projeções sobre o resultado financeiro. Dessa vez, trará dados sobre os efeitos da pandemia na estatal.

No último dia 7, a Petrobras antecipou ter batido recorde de produção de petróleo e gás natural no ano passado, mas não deu detalhes dessa informação. No período, extraiu 2,28 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo e 2,84 milhões de barris de óleo equivalente (que inclui petróleo e gás natural).

Os volumes coincidem com a meta revisada em outubro de 2020 e superam em 5% a previsão do início do ano. Até então, o recorde de produção era o de 2015, de 2,23 milhões de bpd e 2,79 milhões de boe/d.

Contato: fernanda.nunes@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos