Economia & Mercados
15/09/2021 11:26

Ministério define garantia física de térmicas, PCHs e hidrelétricas que vão participar do A-5


Por Leandro Tavares

São Paulo, 15/09/2021 - A Secretaria de planejamento do Ministério de Minas e Energia (MME) definiu os montantes de garantia física das usinas termelétricas, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e usinas hidrelétricas, que vão participar do leilão de energia nova A-5, que será realizado no dia 30 de setembro, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU).

As garantias físicas das usinas perderão a validade e a eficácia após o certame, caso não sejam objetos de contratos no ambiente regulado. O montante de garantia física das usinas pode ser visto aqui.

Para a comercialização de energia elétrica, as perdas elétricas dos Pontos de Medição Individual (PMI) das usinas até o centro de gravidade do respectivo submercado deverão ser abatidas dos montantes de garantia física e de disponibilidade mensal de energia, observando as regras de comercialização de energia elétrica vigentes.

Além disso, o consumo interno das usinas e as perdas na rede elétrica deverão ser abatidos dos montantes de garantia física.

Contato: energia@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos