Economia & Mercados
06/06/2021 12:26

Reino Unido pedirá compromisso do G7 para vacinar população mundial até o final de 2022


Londres, 06/06/2021- O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou neste domingo que usará a cúpula do G7, marcada para a próxima sexta-feira, na costa sudoeste da Inglaterra, para exortar os líderes mundiais a se comprometerem em vacinar a população global até o final de 2022.

"O mundo espera que enfrentemos o maior desafio do pós-guerra: derrotar a covid e liderar uma recuperação global impulsionada por nossos valores compartilhados", disse Johnson em comunicado. "Isso seria o maior feito da história da medicina", acrescentou.

O presidente dos EUA, Joe Biden, e os líderes do Canadá, França, Itália e Japão chegarão à Cornualha a partir de sexta-feira para três dias de conversações com foco na recuperação global da pandemia.

O governo britânico se comprometeu em fevereiro a dar a maior parte do suprimento de vacina excedente do país para Covax, programa apoiado pela ONU que visa fornecer vacinas aos países mais pobres. Mas o Reino Unido ainda não definiu quantas doses vai doar. O país, com uma população de cerca de 70 milhões de pessoas, encomendou cerca de 400 milhões de doses de vacinas.

Segundo o secretário de saúde britânico, Matt Hancock, o Reino Unido não tem excedente de vacinas no momento e estão "apenas buscando imunizar o maior número de pessoas o mais rápido possível".

De acordo com o Sunday Times, Johnson deve anunciar na cúpula que o Reino Unido se comprometerá a doar mais de 2 bilhões de libras em vacinas este ano, e prevê mais doações para 2022. Já os EUA planejam compartilhar 80 milhões de doses do seu estoque excedente até o final de junho, a maioria delas por meio da Covax.

Fonte: Associated Press.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos