Economia & Mercados
22/06/2022 14:59

PicPay lança agregador de contas a pagar para pessoas físicas, com pagamento pelo app


Por Matheus Piovesana

São Paulo, 22/06/2022 - O PicPay vai permitir que os usuários "consolidem" em uma única plataforma as contas que estão em seu nome em outras instituições. Assim, o cliente terá uma lista de boletos por ordem de vencimento e com os respectivos valores. A ferramenta permitirá o pagamento através do próprio PicPay, inclusive em parcelas com cartão, se desejar.

O cliente poderá ainda utilizar o saldo que possui em carteira para quitar o débito. Segundo a companhia, a funcionalidade "lembra" o cliente na data do vencimento e dispensa a digitação do código de barras.

Futuramente, o PicPay pretende permitir a opção de dividir o pagamento com um amigo ou familiar. Segundo a companhia, a ferramenta é a única do mercado que oferece a experiência de lembrar, organizar e pagar contas em um só lugar.

"A ferramenta otimiza o tempo dos clientes e também ajuda a evitar atrasos e cobrança de juros nos pagamentos. Dessa forma, damos mais um passo na nossa missão de facilitar o dia a dia dos brasileiros", diz em nota Danilo Caffaro, diretor de serviços financeiros para pessoas físicas da plataforma.

A nova funcionalidade está sendo liberada gradualmente à base de clientes, que soma mais de 30 milhões de usuários ativos. Segundo o PicPay, um usuário ativo paga cerca de dois boletos por mês.

Contato: matheus.piovesana@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: