Economia & Mercados
06/06/2021 10:02

Update coronavírus: Variante indiana 40% mais contagiosa dificulta reabertura, diz Reino Unido


Por Fabiana Holtz

São Paulo, 06/06/2021 - O secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock afirmou neste domingo que por sua alta taxa de contágio, com potencial de ser até 40% maior que o da cepa britânica (B.1.1.7), a variante indiana do coronavírus torna a decisão sobre o levantamento das restrições de bloqueio em 21 de junho "mais difícil". Em entrevista à Sky News, Hancock observou que a ligação entre o aumento dos casos de coronavírus e as hospitalizações foi "cortada, mas não quebrada".

Durante entrevista ao programa de Trevor Phillips, Hancock observou, no entanto, que isso significa "que é mais difícil controlar esta nova variante Delta, mas acreditamos fundamentalmente que com duas doses da vacina você obtém a mesma proteção que a variante antiga".

O secretário de saúde disse ainda que a vacinação deve ser aberta para o grupo de menores de 30 anos nos próximos dias. "Portanto, mais um passo rumo a imunização de todos os adultos no país", disse ele.

Na avaliação de Hancock, vacinar crianças com mais de 12 anos teria suas "vantagens" para a educação. Na sexta-feira, a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do país (MHRA, na sigla em inglês) aprovou o uso da vacina Pfizer/BioNTech para crianças de 12 a 15 anos.

Contato: fabiana.holtz@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos