Economia & Mercados
11/08/2017 17:40

Presidente da Eletrobras justifica queda do lucro no segundo trimestre


O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, defendeu o desempenho da empresa no segundo trimestre do ano. O lucro líquido foi de R$ 306 milhões, o equivalente a uma queda de 97,5% em relação aos R$ 12,7 bilhões registrados no segundo trimestre de 2016. "A perda, porém, foi influenciada por eventos não recorrentes", ressaltou Ferreira.

No segundo trimestre de 2016, a Eletrobras anotou no balanço o registro relacionado à indenização por ativos anteriores a maio de 2000 não amortizados, conhecidos como Rede Básica Sistemas Existentes (RBSE), o que inflou os resultados do período.

"No ano passado, depois de anos de luta, reconhecemos num único lançamento o valor da RBSE. Estamos falando de um evento absolutamente não recorrente. Se não tiver o cuidado de descontar (do resultado), vamos fazer essas conclusões incorretas. No período que estou aqui, pelo menos, é o melhor resultado da companhia, e faz tempo que não tem igual", afirmou Ferreira, em coletiva de imprensa para comentar os resultados financeiros da empresa.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos