Economia & Mercados
09/02/2024 18:25

Klabin: Terminal portuário em Paranaguá embarca mais de 600 mil toneladas de celulose em 1º ano


O terminal portuário da Klabin, o PAR-01, localizado no porto de Paranaguá (PR), atingiu em seu primeiro ano de operação um total de 664 mil toneladas de celulose embarcadas. A matéria-prima é produzida na fábrica de Ortigueira, no Paraná, e enviada para o terminal.

Em nota, a Klabin classificou o marco como significativo, destacando que há excelência operacional nas atividades do terminal. A líder no mercado de papéis também apontou as características sustentáveis da operação.

"A instalação de placas solares, com capacidade de geração de cerca de 270 megawatts-hora por ano, resultou em redução de 3,6 toneladas de CO2, fortalecendo o compromisso da Klabin com fontes de energia limpa, enquanto a mudança para o modal ferroviário possibilitou redução de 85% nas emissões, reforçando o compromisso da empresa com práticas logísticas sustentáveis", informou a Klabin.

O terminal conta ainda com 30% de representatividade feminina em sua operação, em meio aos esforços da empresa para fortalecer a equidade de gênero. O terminal ocupa uma área de 27,5 mil metros quadrados do porto de Paranaguá e possui conexão ferroviária direta com a unidade Puma, em Ortigueira (PR).

"A localização estratégica leva à redução no tráfego de caminhões no transporte de carga até os navios, antes operados em um armazém localizado a uma distância de 5km do costado onde atracam as embarcações", encerrou a empresa.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso