Economia & Mercados
20/11/2020 09:40

Arezzo adquire startup Troc e cria braço de venture capital para mapear outras oportunidades


Por Felipe Laurence

São Paulo, 20/11/2020 - A Arezzo informou ao mercado na manhã desta sexta-feira que sua controlada ZZAB firmou contrato para aquisição de 75% do capital social da startup de tecnologia Troc. De acordo com a varejista, a empresa tem um marketplace de segunda mão, onde o vendedor envia as peças pelos Correios e, após a venda das peças, a startup ganha um porcentual. O valor da transação não foi divulgado e deverá ser chancelada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A varejista também anunciou o lançamento da plataforma ZZ Mall, marketplace que opera mais de 30 outras marcas de moda e acessórios, além das marcas do próprio grupo. "Uma vez consumada a operação a Troc também será conectada ao ZZ Mall, e os consumidores poderão realizar a venda de peças usadas, monetizar parte de seus guarda roupas e utilizar os créditos obtidos com essa venda para a compra de produtos novos na plataforma", fala a Arezzo.

Por fim, a empresa criou o ZZ Ventures, braço de investimentos em risco do grupo, que será responsável pela busca e captação de novas startups em diversos segmentos, "com objetivo de ampliar a atuação da companhia nas frentes de tecnologia e inovação", e vai contar com o apoio da rede global Endeavor para o mapeamento de oportunidades.

Contato: felipe.laurence@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos