Economia & Mercados
13/05/2019 17:24

Invepar: justiça determina que ações detidas pela OAS sejam transferidas para SPE


A Invepar tomou conhecimento de decisão judicial da última sexta-feira, 10, determinando a adjudicação (ato judicial que concede posse e propriedade de bens) das ações detidas pela OAS para a SPE Credores. Em comunicado, a empresa diz que a transferência resultará em alterações no controle direto. A OAS detém 24,4% do controle, ao lado de Funcef (25%), Petros (25%) e Previ (25,6%).

"Em linha com as melhores práticas de governança corporativa, a Companhia manterá o mercado oportunamente atualizado sobre informações relevantes relacionadas a este tema", diz em comunicado.

Em janeiro de 2016 foi homologado plano de Recuperação Judicial de seus acionistas OAS Infraestrutura S.A. e Construtora OAS S.A., prevendo venda das 35.764.281 ações ordinárias e 69.117.381 preferenciais que possuem na Invepar, com preço mínimo de R$ 1,350 bilhão em leilão judicial.

Este ocorreu em 14 de março daquele ano, mas não foram apresentadas propostas voluntárias, de modo que foi considerada como única e vencedora a proposta automática da SPE Credores, pelo preço mínimo equivalente.

Como lembra a companhia, antes da homologação da proposta vencedora, foi dada aos acionistas da Invepar a oportunidade de exercício do direito de preferência, cujo prazo encerrou-se em 20 de abril, sem ser exercido.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos