Economia & Mercados
08/02/2021 10:21

B3/Finkelsztain: agenda de IPOs 2021 segue muito forte, este ano vai ser melhor que 2020


Por Luciana Collet

São Paulo, 08/02/2021 - O presidente da B3, Gilson Finkelsztain, afirmou há pouco que tem uma expectativa positiva para o mercado de capitais neste ano, tendo em vista que a agenda de ofertas públicas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês) segue muito forte. “Esse ano vai ser melhor que o ano passado”, disse.

Segundo ele, a “safra 2020 a 2021” já conta com mais de 30 IPOs. “Dizem que o ano só começa depois do carnaval, mas definitivamente este ano já está muito forte”, afirmou, em cerimônia que marca o início de negociação da comercializadora Focus Energia, realizada na manhã desta segunda-feira.

Finkelsztain destacou que embora o setor de energia seja tradicional e popular na bolsa, a Focus é uma empresa diferente no setor, tendo em vista seu foco na comercialização de energia, e com expansão para prestação de serviços para geradores e consumidores e para geração de energia . “A Focus estreia hoje como uma grande promessa no mercado”, disse, destacando o fato de a empresa operar em todo o País, com uma carteira de mais de 1.400 clientes.

“Esse é um IPO que junta o tradicional ao inovador, a listagem da Focus na B3 em um setor que já tem bastante representatividade, mas que certamente vai expandir muito nos nossos próximos anos em função do crescimento da alternativa do mercado livre, que hoje chega a 30% da energia consumida no Brasil”, disse.

Finkelsztain também aproveitou o IPO da comercializadora de energia para destacar a iniciativa da B3 em atuar mais diretamente no mercado livre de eletricidade, com o recente lançamento de um selo de confiança B3 voltado para o segmento, anunciado no fim de 2020. “Somos um grande fã desse setor e também queremos atuar suportando ou ajudando o desenvolvimento desse negócio”, disse.

Ele reforçou que a iniciativa é voltada a colaborar na criação de melhores condições para negociação de energia elétrica, com aumento dos volumes, transparência e formação de preço.

Contato: luciana.collet@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos