Economia & Mercados
06/06/2022 16:44

PicPay passa a oferecer adiantamento de saque-aniversário do FGTS, em parceria com Digio


Por Matheus Piovesana

São Paulo, 06/06/2022 - O PicPay está lançando uma linha de crédito que antecipa sete parcelas do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O saldo disponível na conta do fundo é a garantia do pagamento. O produto é parte da oferta do marketplace financeiro da plataforma, e é oferecido em parceria com o Digio, banco digital do Bradesco.

As taxas da linha de crédito são de 1,99% ao mês, e o empréstimo está sendo liberado de forma gradativa a todos os usuários que têm saque a partir de R$ 400, inclusive clientes negativados.

O desconto das parcelas é anual, no dia do saque-aniversário do cliente do PicPay. Como tem garantia, o empréstimo dispensa análise de crédito, e após a solicitação e a aprovação, o dinheiro é liberado em até dois dias.

"Por ser barato e as parcelas não entrarem no orçamento, o Empréstimo FGTS pode ser uma boa opção para aqueles que precisam de dinheiro para se reorganizar financeiramente", diz o responsável pelo marketplace financeiro do PicPay, Frederico Trevisan. "Além disso, ele complementa e diversifica os produtos disponíveis aos usuários e corrobora nosso propósito de facilitar a vida dos brasileiros com uma experiência 100% digital."

O empréstimo é feito pelo app do PicPay, mas exige a habilitação do saque-aniversário no aplicativo do FGTS, e uma autorização para que o Digio consulte o saldo.

Até o final do último trimestre, a carteira de crédito do marketplace financeiro da plataforma chegou a R$ 1,2 bilhão. Os produtos são oferecidos em parceria com instituições como Original, Creditas, BV e Empréstimo Sim.

Contato: matheus.piovesana@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: