Economia & Mercados
14/10/2021 12:18

Leilão/Celg GT: CPFL decide não participar do certame, MEZ e Isa Cteep estão na disputa


Por Wilian Miron

São Paulo, 14/10/2021 - A MEZ Energia e a Isa Cteep participarão do leilão de privatização da Celg T, área de transmissão da estatal goiana Celg Par. O certame acontece hoje, às 14h, na B3, e o lance mínimo será de R$ 1,699 bilhão.

Procuradas, a MEZ Energia confirmou a participação, enquanto a Isa Cteep preferiu não comentar. A CPFL, por sua vez, uma das empresas cotadas para disputar o ativo, disse que avaliou a área de transmissão da estatal goiana e decidiu não oferecer propostas. “O grupo mantém a estratégia de investimento e expansão das operações no Brasil e continua olhando as oportunidades que surgem no setor elétrico”.

Quem arrematar a Celg T passará a administrar um total de 755,5 quilômetros (Kms) em linhas de transmissão e 11 subestações conectadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN), nos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Elas garantem uma Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 238 milhões.

Conforme mostrou o Broadcast Energia a procura por informações do ativo foi intensa, com grandes empresas participando do processo anterior ao leilão.

Contato: wilian.miron@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos