Economia & Mercados
05/12/2018 20:46

Petrobras diz que tomou conhecimento de inquérito no Cade sobre refino


A Petrobras informou ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, por meio de sua assessoria de imprensa, que tomou conhecimento da abertura de inquérito administrativo pelo Cade em sessão de julgamento nesta quarta-feira, 5. Será investigado suposto abuso de posição dominante da companhia no setor de refino. "Trata-se de procedimento investigativo preliminar, no qual a companhia terá oportunidade de demonstrar a inexistência de práticas infrativas à concorrência", informou a empresa.

A estatal disse ainda que confia na "elevada capacidade técnica do Cade" e que tem convicção de que a avaliação será isenta e imparcial, o que, segundo a empresa, deverá confirmar "o estrito cumprimento da Lei de Defesa da Concorrência por parte da Petrobras".

A Petrobras ainda destaca que não detém o direito exclusivo do exercício da atividade de refino desde a década de 1990, mas que "maior competitividade no setor depende também de um ambiente regulatório que atraia novos investidores".
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos