Economia & Mercados
07/04/2021 09:41

Iata/Willie Walsh: Setor áereo continua enfrentando a maior crise de sua história


Por Felipe Laurence

São Paulo, 07/04/2021 - O setor aéreo continua enfrentando a maior crise de sua história, na avaliação de Willie Walsh, novo diretor geral da Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês). Em sua primeira coletiva de imprensa após assumir o posto, o executivo destacou que o segmento de transporte de passageiros continua bastante desafiador no curto prazo.

"Não temos soluções de curto prazo para o transporte de passageiros, a vacinação e o relaxamento das restrições sanitárias são as únicas formas que veremos uma recuperação sólida do segmento", disse. "Uma coisa que vimos na Austrália e na Rússia é que quando ocorre esse relaxamento, há uma forte demanda reprimida, principalmente para voos domésticos, então temos esperança que veremos o tráfego de passageiros se recuperando de forma rápida ao longo do ano."

Walsh diz que os governos terão um papel muito importante para essa recuperação, ajudando as companhias aéreas a retomarem seus níveis operacionais habituais. "As empresas não vão conseguir retomar suas operações da noite para o dia, os governos mundiais vão precisar conduzir de maneira bem serena todo esse processo para que as pessoas voltem à normalidade de suas viagens."

Contato: felipe.laurence@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos