Economia & Mercados
05/08/2022 12:54

Correção: Abimaq: Paulucci ressalta importância de banco público financiar MPEs


Na nota divulgada na quinta-feira, 4, havia um erro de grafia no nome do novo presidente do Conselho de Administração da Abimaq. Seguem o texto e o título corrigidos:

Em um rápido discurso feito de improviso, o novo presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Gino Paulucci, destacou a importância de os bancos públicos se voltarem para o financiamento de pequenas e médias empresas.

"As grandes empresas conseguem financiamentos com condições privilegiadas", disse ele, que assumiu o cargo para o quadriênio 2022-2026.

O empresário João Carlos Marchesan, ao entregar o cargo a Paulucci, destacou a força da indústria de máquinas e equipamentos, que de 2018 a 2021 cresceu 37% ante um avanço de apenas 3,6% do PIB agregado.

"Ou seja. o setor cresceu 10 vezes mais que o Brasil. Neste período, apesar do baixo crescimento econômico do País, o câmbio mais competitivo e a queda dos juros junto com a recuperação do setor mineral e da construção civil e, principalmente, a pujança do agronegócio foram fatores que sustentaram a demanda de máquinas e equipamentos", disse ele.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: