Economia & Mercados
20/11/2020 19:05

Moody's coloca rating da Localiza em revisão para elevação após fusão com Unidas


Por Renato Carvalho

São Paulo, 20/11/2020 - A agência de classificação de risco Moody's colocou os ratings da Localiza em revisão para possível elevação. A nota global atual da companhia é Ba2. O movimento é consequência da aprovação pelos acionistas da fusão entre a Localiza e a Unidas.

Segundo a Moody's, a revisão vai levar em conta os impactos financeiros e operacionais na Localiza após a conclusão da fusão, como a alavancagem e a estrutura de capital da empresa resultante, as possíveis restrições impostas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e suas consequências nas sinergias, o ambiente econômico para o segmento de locação de veículos, e o perfil de liquidez da nova companhia.

A agência destaca principalmente os efeitos das potenciais sinergias que a fusão vai proporcionar. Por exemplo, a Unidas tem uma alavancagem, medida pela relação dívida líquida/Ebitda, de 4,3 vezes, um pouco menor que o da Localiza. A fusão pode levar a uma posição combinada de caixa de R$ 6,8 bilhões, o que cobre todas as dívidas com vencimento até 2022, além de uma frota total com valor de mercado de R$ 19,3 bilhões, o que cobre o total de dívidas em 1,2 vez.

Contato: renato.carvalho@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos