Economia & Mercados
10/01/2019 09:27

Cesp: VTRM protocola pedido de OPA na CVM; tag along é de 80% para ações ON


São Paulo, 10/01/2019 - A VTRM, consórcio que venceu o leilão de privatização da Cesp, protocolou pedido de registro de oferta pública de aquisição (OPA) de ações da companhia energética paulista na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e na B3.

A OPA visa a totalidade de ações ordinárias e preferenciais classe B da Cesp, no âmbito da aquisição de controle. A VTRM oferecerá aos acionistas titulares de ON um preço equivalente a 80% do maior valor pago por ação no âmbito da transferência de controle e o equivalente a 100% no caso das PNB.

Conforme comunicado da Cesp, "os termos e condições da OPA estão sujeitos a eventuais exigências prolatadas pela CVM e pela B3 durante o processo de registro da OPA", e somente depois de obter o registro será publicado o edital.

O governo de São Paulo realizou em 19 de outubro o leilão de privatização da Cesp, depois de quatro tentativas frustradas nos últimos anos. O consórcio São Paulo Energia, formado pelas empresas Votorantim Energia e o fundo de pensão Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB), comprou as ações do governo paulista no bloco de controle na empresa elétrica com um lance de R$ 1,7 bilhão. Foi a única oferta. (Luana Pavani - Luana.pavani@Estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos