Economia & Mercados
10/01/2019 19:14

BRF celebra contrato para venda da controlada na Argentina, a Campo Austral


A BRF informa que celebrou nesta quinta-feira, 10, contratos para a venda de sua controlada Campo Austral, que produz alimentos à base de suínos na Argentina. O valor da empresa considerado para essa transação foi de US$ 35,5 milhões.

A Campo Austral opera 3 plantas localizadas em Florencio Varela, San Andrés de Giles e Pilar, todas na Argentina, com capacidade de abate de 2.300 suínos/dia e de processamento de 2.144 toneladas/mês, incluindo produtos como embutidos e carne in natura.

"A transação consiste na venda da planta localizada na cidade de Florencio Varela, na Argentina, e de todos os ativos e passivos relacionados, inclusive as marcas Bocatti e Calchaquí, à sociedade argentina BOGS S.A., e, na sequência, na venda de 100% das ações de emissão da Campo Austral S.A., incluindo suas plantas San Andrés de Giles e Pilar e a marca Campo Austral, à sociedade argentina La Piamontesa de Averaldo Giacosa y Compañía S.A.", informa.

A empresa lembra que o fechamento da transação está sujeito à verificação de condições precedentes aplicáveis a operações dessa natureza.

Com isso, destaca, a BRF conclui o anúncio de venda de todos os seus ativos localizados na Argentina. O Valor da Empresa (Enterprise Value) agregado para todas as operações anunciadas naquele país, considerando Quickfood, Avex e Campo Austral, totalizou US$ 145,500 milhões.

"Essas alienações integram o Plano de Reestruturação Operacional e Financeira anunciado pela companhia em 29 em junho de 2018, cujo objetivo é acelerar o processo de desalavancagem financeira da companhia", afirma.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos