Política
09/12/2019 14:26

Bolsonaro sugere que 'lobbies' e 'cartéis' contribuem para aumento do preço do combustível


Brasília, 09/12/2019 - O presidente Jair Bolsonaro sugeriu nesta segunda-feira, 9, que "lobbies" e "cartéis" contribuem para o aumento do preço do combustível. "Questão dos combustíveis o pessoal tem falado muito. Pedi ao ministro das Minas e Energia, por exemplo, pegar um Estado, o Rio de janeiro, o meu Estado. Pega o preço da gasolina lá na refinaria e na bomba final e no meio do caminho quem está ganhando dinheiro. Tem lobbies, tem cartéis que não são fáceis. Muitas decisões passam pela agências [reguladoras]”, disse Bolsonaro.

"Pessoal estava criticando possível taxação do sol. Isso passa pela Aneel. Elas (as agências) têm autonomia. Ponto final", declarou o presidente. Bolsonaro disse que, por não ter poder sobre as decisões das agências, o "governo não tem a força que o povo pensa que tem".

O presidente ainda elogiou decisão da Anvisa de proibir plantio de Cannabis com fins medicinais e de pesquisa. "É a porta aberta. Tomou-se a melhor medida. Foi 3 a 1, um dos integrantes não votou. Mas poderia ser 3 a 1 pro outro lado." As declarações foram feitas em transmissão nas redes sociais.

Contato: mateus.vargas@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos