Política
09/07/2020 20:21

Bolsonaro: Derrubada de páginas do Facebook no Brasil sobrou para quem me apoia


Por Pedro Caramuru, Gregory Prudenciano e Daniel Galvão

São Paulo, 09/07/2020 - O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a suspensão de contas pelo Facebook nesta semana atingiu principalmente seus apoiadores. Nesta quarta (8), a plataforma derrubou uma rede de perfis falsos ligada a funcionários dos gabinetes da família Bolsonaro.

“No Brasil, sobrou pra quem está do meu lado e para quem é simpático à minha pessoa. E a esquerda fica aí posando de moralista e de propagadores da verdade”, afirmou o presidente durante transmissão semanal ao vivo. Bolsonaro apresentou imagens de publicações negativas a ele, em plataformas variadas, e questionou o critério utilizado para a retirada de páginas e conteúdo.

“É lamentável o que vem acontecendo. Nós não podemos perder essa liberdade da imprensa. Isso me elegeu presidente da República”, afirmou Bolsonaro. O presidente disse desafiar a imprensa para que apresente um texto de ódio escrito por ele.

Durante a transmissão, o presidente também disse não ter impulsionado notícias falsas durante a eleição de 2018 e voltou a atacar partidos de centro e de esquerda por participação em esquemas de corrupção, em especial o petrolão e o mensalão. Sobre o processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral para averiguar a divulgação de notícias falsas durante o último pleito, Bolsonaro afirmou que “tentam no tapetão o tempo todo derrubar a chapa Bolsonaro-Mourão, ou desqualificar o governo, ou desgastar o governo”.

O presidente, que nesta semana recebeu diagnóstico positivo para o coronavírus, disse achar que na próxima semana estará “completamente livre do vírus”. A transmissão apresentou instabilidade e sofreu interrupções.

Contato: pedro.caramuru@estadao.com, gregory.prudenciano@estadao.com e daniel.galvao@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos