Política
23/05/2019 20:34

Bolsonaro pede que Senado aprove texto da MP que reestruturou ministérios


Por Amanda Pupo e Daniel Weterman

Brasília, 23/05/2019 - O presidente Jair Bolsonaro pediu na noite desta quinta-feira (23), durante live transmitida no Facebook, que o Senado aprove o texto da medida administrativa que reduziu o número de ministérios, acrescentando que, no seu "entender", a Casa deve aprovar o que foi votado na Câmara dos Deputados.

"No meu entender, deve aprovar o que foi votado na Câmara dos Deputados, e vamos seguir em pautas mais importantes. A minha bancada do PSL é uma bancada de parlamentares bastante novos, alguns ainda acham que tem que ganhar todas, mas não dá", disse o presidente, ressaltando que o Parlamento tem "legitimidade" para fazer alterações no texto do governo.

Bolsonaro minimizou a retirada do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça, considerada uma derrota para o governo. "Continua no Executivo", disse. O órgão voltará à alçada do Ministério da Economia. O pedido de Bolsonaro ocorreu horas após o líder do governo no Senado, Major Olímpio (PSL-SP), afirmar que apresentará uma emenda para que o Coaf fique sob o controle do ministro da Justiça, Sérgio Moro.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos