Política
03/12/2017 10:46

Datafolha: rejeição a Temer é de 71%; aprovação se mantém em 5%


São Paulo, 03/12/2017 - Pesquisa do instituto Datafolha sobre a avaliação do governo do presidente Michel Temer (PMDB) aponta que 71% consideram o governo ruim ou péssimo, porcentual que oscilou dentro da margem de erro na comparação com o índice de 73% do levantamento feito em setembro. A pesquisa foi divulgada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo.

O porcentual que considera o governo ótimo ou bom permaneceu em 5%, mesmo nível da pesquisa anterior. Já os que consideram o governo regular são 23%, ante 20% do levantamento de setembro.

O Datafolha fez 2.765 entrevistas entre 29 e 30 de novembro, em 192 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

O instituto de pesquisa perguntou ainda sobre as expectativas da população em relação à inflação, desemprego e poder de compra.

De acordo com a pesquisa, 60% dos consultados acredita que a inflação vai aumentar, elevação ante o patamar de 56% da pesquisa realizada em setembro. Já o aumento no desemprego é uma crença de 50% dos entrevistados, porcentual que recuou três pontos ante a pesquisa de setembro.

A diminuição do poder de compra é esperada por 42% dos pesquisados, número que oscilou em 1 ponto porcentual para mais ante a pesquisa anterior. Cresceu o porcentual de pessoas que acreditam que o poder de compra se manterá como está: na pesquisa de novembro, eles eram 34%, ante 30% em setembro. (Dayanne Sousa - dayanne.sousa@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos