Política
09/02/2019 17:13

Einstein/Boletim: Bolsonaro segue sem febre e com boa evolução clínico-cirúrgica


São Paulo, 09/02/2019 - O quadro pulmonar do presidente Jair Bolsonaro está em regressão e houve melhora nos exames laboratoriais, informa boletim médico divulgado há pouco pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde ele está internado desde o fim de janeiro, quando fez cirurgia para retirada da bolsa de colostomia.

Ainda segundo o boletim, Bolsonaro segue sem febre e "com boa evolução clínico-cirúrgica". Em razão da melhora da movimentação intestinal e da "boa aceitação" da dieta líquida, foi iniciada hoje uma dieta cremosa, com "ótima aceitação", diz o boletim, assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Echenique e Miguel Cendoroglo.

"Segue com os antibióticos e a nutrição parenteral. Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa, realizados exercícios respiratórios e aumento dos períodos de caminhada fora do quarto", afirma o texto.

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a dieta do presidente deste sábado incluiu creme de legumes com carne batido no liquidificador, creme de pera e picolé de limão. Pela manhã, ele também tomou chá e comeu gelatina.

Ainda segundo o Planalto, Bolsonaro caminhou um pouco mais que o que vinha caminhando nos últimos dias, sem detalhar distâncias.

O presidente também chegou a conversar por telefone com três ministros: Paulo Guedes, da Economia, Sergio Moro, da Justiça, e Osmar Terra, da Cidadania.

Ainda não há previsão de alta, segundo o Planalto. A liberação do presidente vai depender da avaliação dos médicos. (André Ítalo Rocha)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos