Política
10/07/2018 11:44

PRB se reúne amanhã para tirar posição sobre aliança na corrida presidencial


São Paulo, 10/07/2018 - O PRB da Câmara, que reúne boa parte dos presidentes estaduais do partido, confirmou que se reunirá amanhã, às 11h, para fechar um posicionamento para o encontro do centrão que irá discutir, mais tarde no mesmo dia, qual candidatura à Presidência apoiar.

Como adiantou na semana passada o Broadcast Político, o partido já se prepara para anunciar a desistência do empresário Flávio Rocha de concorrer ao Planalto. De olho na aproximação de líderes do PP e do DEM com a pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT), o partido dá sinais de que pode rachar o 'blocão' se esse for o rumo discutido na quarta-feira.

"O que temos discutido bastante com o centrão é que lá na frente vamos estar juntos. Agora, de que forma isso vai acontecer, ainda não está estabelecido", disse um dos membros da sigla na Câmara.

O PRB mostra desconforto com o apoio a Ciro, que sempre teve uma postura mais ligada à esquerda. "Precisamos de um nome de centro, que não tenha radicalismos nem para um lado nem para outro", argumentou este membro. (Marcelo Osakabe - marcelo.osakabe@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos