Política
10/10/2018 17:35

Haddad não cita nome de Lula e aperece sozinho em imagens durante evento


São Paulo, 10/08/2018 - Em evento com sindicalistas nesta quarta-feira, 10, o primeiro depois do primeiro turno da eleição, o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, não citou em nenhum momento o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidenciável já colocou em campo a nova estratégia de sua campanha no segundo turno, se desvinculando da imagem de substituto de Lula e tentando se apresentar com identidade própria.

Haddad chegou a citar que foi ministro da Educação e prefeito da capital paulista, mas fez uma fala de oito minutos sem citar o nome do padrinho político. Atrás do candidato, havia dois banners apenas com fotos Haddad.

Nas redes sociais, o candidato trocou a hashtag "Haddad é Lula" por "agora é Haddad". Nesta quarta, foi chamado pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, de Fernando d'Ávila, em um ato falho com o sobrenome da vice na chapa, Manuela. "Mais uma alcunha que recebi. Adauto, Andrade e agora Fernando d'Ávila", brincou. (Daniel Weterman - daniel.weterman@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos