Política
04/07/2022 17:24

ATT: Exclusivo: Brasília sedia 'encontro do PIB' para discutir País a dois meses das eleições


Por Eduardo Gayer

Brasília, 04/07/2022 - "O futuro do Brasil passa por aqui". Com esse tema, o programa de relacionamento Markt Club pretende reunir expoentes da economia brasileira no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em 2 de agosto - exatamente a dois meses das eleições. Empresários, chefes de fundos de investimento, ministros e parlamentares da esquerda à direita são esperados para discutir os rumos do Brasil após a polarizada disputa presidencial no 4º Encontro Nacional de Lideranças.

O evento contará com palestras de Marco Aurélio Mello, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e Nelson Jobim, hoje membro do conselho do BTG Pactual. "A ideia é debater o Brasil independentemente do lado da polarização que prevaleça após as eleições. As áreas do setor produtivo precisam entender que têm responsabilidade com o país, não importa o que aconteça na área política", disse ao Broadcast Político o CEO do Markt Club, Roberto Niwa Camilo. "Vamos promover um ambiente de diálogo com o diferente".

Camilo diz querer evitar transformar o evento de político em eleitoreiro, apesar da proximidade com o primeiro turno. Para tentar blindar o encontro, não serão convidados pré-candidatos à Presidência, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ainda assim, ministros como Paulo Guedes (Economia) e Ciro Nogueira (Casa Civil), além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, devem receber convites.

Já confirmaram presença os deputados federais José Medeiros (PL-MT), bolsonarista; Professor Israel Batista (PSB-DF), de esquerda. "A regra é clara: é para discordar, mas republicana e democraticamente", resume Jorge Ramos Mizael, da Metapolítica, também na organização do evento.

Contato: eduardo.gayer@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: