Política
10/07/2020 09:12

Mourão prestará esclarecimentos a empresários locais, após reunião com estrangeiros


Por Julia Lindner

Brasília, 10/07/2020 - Em mais um esforço para tentar melhorar a imagem do governo na área ambiental, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, terá uma reunião com empresários brasileiros na tarde desta sexta-feira, 10, às 15 horas. O encontro ocorre um dia após uma videoconferência com investidores estrangeiros, que cobram a redução do desmatamento, o combate às queimadas e transparência nos dados sobre a cobertura florestal no País.

Entre os participantes do novo encontro desta sexta estão Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS); Marcello Brito, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Paulo Hartung, presidente da Indústria Brasileira da Árvore (Ibá); João Paulo, CEO da Natura na América Latina; Water Schalka, CEO da Suzano; André Araujo, CEO da Shell; e Candido Botelho Bracher, CEO do Itaú.

Na última terça-feira, 7, o grupo encaminhou à Vice-Presidência e outras instituições do Legislativo e Judiciário uma carta na qual pede ações do governo federal de combate ao desmatamento. No documento, os empresários pedem a "atenção e preocupação com o impacto nos negócios da atual percepção negativa da imagem do Brasil no exterior em relação às questões socioambientais na Amazônia".

"Essa percepção negativa tem um enorme potencial de prejuízo para o Brasil, não apenas do ponto de vista reputacional, mas de forma efetiva para o desenvolvimento de negócios e projetos fundamentais para o País", diz a carta dos empresários brasileiros.

Em nota, divulgada nesta quinta, a assessoria de imprensa que representa o grupo de empresários afirmou que o objetivo do encontro com Mourão, amanhã, é "discutir medidas efetivas de combate ao desmatamento ilegal e políticas públicas que possam induzir o desenvolvimento de uma agenda de negócios de baixo carbono".

Contato: julia.lindner@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos