Política
09/07/2020 19:47

Bolsonaro: Acredito no Paulo Guedes, que fala que a economia 'vai pegar'


Por Gregory Prudenciano, Pedro Caramuru e Daniel Galvão

São Paulo, 09/07/2020 - O presidente Jair Bolsonaro disse hoje, 9, que acredita na recuperação econômica do Brasil, e que confia nas previsões do ministro da Economia, Paulo Guedes de que "a economia vai pegar". As declarações do presidente aconteceram em live transmitida nas redes sociais.

"Se a economia não pegar, fica complicado. Mas acredito no Paulo Guedes, que tem dito o que a economia 'vai pegar'. Acabei de ver que a bolsa [de valores] atingiu 100 mil pontos, é sinal de reaquecimento da economia, de confiança do mercado", afirmou o presidente. Bolsonaro também mencionou a taxa básica de juros, que está em seu patamar mais baixo da história, 2,25% a.a. como outra notícia positiva para a economia brasileira, e que vai gerar para o País uma economia de R$ 120 bilhões.

O presidente também voltou citar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deu a Estados e municípios as prerrogativas de estabelecer medidas de isolamento. Para ele, o isolamento gera desemprego, "que leva à morte, à depressão e ao suicídio". Por isso, Bolsonaro pediu mais uma vez a reabertura dos comércios, em fala endereçada aos prefeitos e governadores. "Há sinais de retomada na economia, mas precisamos de governadores e prefeitos que comecem a abrir o comércio, caso contrário as consequências vão ser danosas para todo mundo no Brasil", argumentou Bolsonaro.

Coronavírus

Na live, Bolsonaro afirmou que "quem tem que se proteger é o idoso e as pessoas que tem comorbidades" enquanto "os demais devem tomar cuidado, mas se contraírem o vírus não devem entrar em pânico". O presidente lembrou que muitas pessoas contraíram o coronavírus mas não apresentaram sintomas, e que por isso a maior parte da população não deve se preocupar demais com a covid-19, doença que já matou mais de 65 mil pessoas no Brasil.

Contato: gregory.prudenciano@estadao.com, pedro.caramuru@estadao.com e daniel.galvao@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos