Política
13/01/2022 20:42

Bolsonaro afirma que viajará amanhã a Macapá para lançamento de projeto de fibra óptica


Por Iander Porcella

Brasília, 13/01/2022 - O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira que viajará amanhã a Macapá, capital do Amapá, para participar da inauguração de um projeto, chamado de “Norte Conectado”, que prevê a instalação de cabos de fibra óptica subfluvial, para levar internet a regiões carentes do Estado.

De acordo com o presidente, ele decolará de Brasília por volta das 7h30 da manhã e deve chegar às 10h30 em Macapá. “Aproximadamente 1 milhão de pessoas serão beneficiadas com internet a cabo”, disse Bolsonaro, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Esta será a segunda viagem de Bolsonaro desde que ele retornou à Brasília após ficar dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, com um quadro de obstrução intestinal. No mesmo dia em que recebeu alta na capital paulista, na manhã do dia 5 de janeiro, Bolsonaro viajou à noite para assistir a um jogo de futebol beneficente organizado por cantores sertanejos em Buriti Alegre (GO), a cerca de 390 quilômetros de Brasília.

Nesta semana, o Palácio do Planalto também confirmou a primeira viagem internacional de Bolsonaro em 2022. O presidente irá ao Suriname nos dias 20 e 21 de janeiro. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom), ainda não há detalhes sobre a agenda do chefe do Executivo no país vizinho.

No dia 5 de janeiro, após receber alta hospitalar em São Paulo, Bolsonaro disse que tinha uma viagem programada para a Rússia em fevereiro. Na ocasião, o presidente também afirmou que iria ao Nordeste do País e ao Rio de Janeiro ainda neste mês.

Contato: iander.porcella@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos