Política
12/08/2019 20:42

Eduardo Bolsonaro: Caso seja aprovado como embaixador, quero voltar a ter conversa (com Fiesp)


Por André Ítalo Rocha

São Paulo, 12/8/2019 - Em campanha para ser escolhido pelo Senado o próximo embaixador do Brasil nos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, prometeu há pouco a diretores da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em jantar oferecido pela instituição, que, se conseguir o cargo, quer voltar a conversar com eles, para ajudar com as demandas dos industriais.

“Espero aprender muito com os senhores nesta noite, espero trocar contatos para que, caso o meu nome seja aprovado, a gente volte a ter essa conversa franca. A exemplo do que Jair Bolsonaro falava na campanha, não quero fugir dos senhores no futuro. A gente tem vergonha na cara. A gente não quer enganar vocês ,para conseguir apoio, para vir a ser embaixador e ficar passeando nos EUA”, disse.

Eduardo disse, que se conseguir o posto, será o embaixador “mais cobrado de todo mundo”, pois terá a orelha puxada pelo pai se for necessário. Ele voltou a ressaltar sua proximidade com o governo dos presidente Donald Trump e disse que, em negociações comerciais, quanto menores forem as tarifas alfandegárias entre os dois países, será melhor para “colocar nossos produtos adiante”.

O filho do presidente disse ainda que, além de acordos comerciais, também quer trabalhar a imagem do Brasil no exterior. “Chegando lá fora, certamente boa entrada não só com governo, mas também em diversos meios de comunicação, para explicar que em 2016 não houve golpe, para explicar que Brasil está saindo das páginas policiais para entrar nas páginas comerciais, que é o que o governo deve fazer”, afirmou.

Contato: andre.italo@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos