Política
16/02/2017 20:32

TSE ouvirá na 2.ª-feira donos de gráficas contratadas por chapa Dilma-Temer


Brasília, 20/02/2017 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ouvirá na próxima segunda-feira (20) os donos de gráficas contratadas pela chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) nas eleições presidenciais de 2014. Os depoimentos serão realizados às 10h, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Até agora, já foram ouvidas 42 testemunhas no âmbito do processo que apura se a chapa Dilma/Temer cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger. Caso o TSE decida cassar a chapa, serão realizadas eleições indiretas para definir o sucessor de Temer no Palácio do Planalto.

Desta vez serão ouvidos os irmãos Rodrigo Zanardo e Rogério Zanardo, sócio-proprietários da Rede Seg, e Carlos Cortegoso, apontado como proprietário do grupo Focal. O TSE também ouvirá novamente Jonathan Gomes Bastos. Segundo o ministro Herman Benjamin, relator do processo, Jonathan já esclareceu em depoimento sua condição de "laranja" do grupo Focal.

Infinito
Em despacho da semana passada, Herman disse que não se pode relegar o caso a uma "situação de progressão ao infinito, sem possibilidades concretas de conclusão". Herman já negou um pedido apresentado pela defesa de Dilma, que queria diligências em empresas subcontratadas por gráficas que prestaram serviço à campanha da petista e do peemedebista nas eleições de 2014. Na prática, as novas diligências poderiam levar à coleta de mais dados, abrir novas frentes de investigação e retardar a conclusão dos trabalhos. (Rafael Moraes Moura e Breno Pires)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos