PR Newswire Brasil
10/10/2017 10:00

Nova via para pedestres "Seoullo 7017" para uma cidade mais caminhável -- preservando a históri


Nova via para pedestres "Seoullo 7017" para uma cidade mais caminhável -- preservando a história e a memória de Seul através da revitalização urbana

PR Newswire

SEUL, Coreia do Sul, 10 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- O "Urbanismo Caminhável" está emergindo como o novo padrão global de desenvolvimento urbano. Hoje, a iniciativa da cidade de oferecer um ambiente caminhável seguro e confortável está se tornando importante. Os planejadores urbanos dão prioridade aos pedestres e desenvolvem ideias para tornar suas cidades mais caminháveis.

Veja o comunicado à imprensa interativo em multicanais aqui: https://www.multivu.com/players/English/8189051-seoul-korea-seoullo-7017/

Seul entrou em sincronia com esses esforços globais. Uma de suas realizações recentes é a "Seoullo 7017" (daqui em diante, "Seoullo"). É uma passarela elevada para pedestres de 1.024 metros de comprimento, inaugurada em 20 de maio de 2017. Ela foi construída em um elevado que serviu de via para carros nos últimos 45 anos. Desde sua inauguração oficial, mais de 5.000.000 pessoas visitaram a Seoullo, tornando a via uma marca registrada da iniciativa da cidade caminhável de Seul.

O número "7017" deriva da combinação do ano de "1970", quando o elevado foi construído, com o de "2017", o ano de seu renascimento como via para pedestres. E o número também se refere às 17 vias conectadas, bem como à altura da via, que é de 17 metros.

A área da Estação de Seul, onde a Seoullo é localizada, é um importante portão de entrada e saída de Seul, onde transita uma média de 390.000 pessoas, entre trabalhadores e viajantes, por dia. Entretanto, há tempos que a área ficou isolada, como uma ilha circundada por ruas para carros. Em vez da demolição do elevado, a cidade o regenera para criar uma via para pedestres, garantindo a seus cidadãos o direito de andar.

O arquiteto que projetou a Seoullo, Winy Maas, disse uma vez: "Ela é frequentemente comparada com a Highline de Nova York, mas é diferente sob vários aspectos -- o tamanho e a altura, bem como seu contexto, são muito diferentes. Penso que o projeto de Seul é mais interessante. Gosto da ideia de reutilizar o elevado".

Uma das coisas interessantes sobre a Seoullo é que a via é considerada uma grande árvore, com suas rampas como galhos. Suas 17 vias são conectadas organicamente, criando uma rede na área. Sua visão e estratégia que transformam uma estrutura de concreto em um espaço cheio de vida são elogiadas por serem inovadoras e orientadas para o futuro.

"O projeto da Seoullo é uma tentativa de revitalizar a área subdesenvolvida do centro da cidade e de seus arredores", disse o prefeito Park Won-Soon. "Tornaremos a Seoullo um lugar onde as pessoas se reúnem, o que leva à revitalização da área circundante".

Para mais informações, visite http://seoullo7017.seoul.go.kr

 

FONTE Herald

Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos