PR Newswire Brasil
13/09/2017 15:37

Cerimônia de abertura do 2o Concurso Internacional Mozart de Zhuhai para Jovens Músicos foi rea


Cerimônia de abertura do 2o Concurso Internacional Mozart de Zhuhai para Jovens Músicos foi realizada em Zhuhai, na China, em 12 de setembro

PR Newswire

ZHUHAI, China, 13 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- Depois de mais de um ano de preparativos, a cerimônia de abertura do 2o Concurso Internacional Mozart de Zhuhai para Jovens Músicos foi realizada no Zhuhai Huafa e CPAA Grand Theater, em Zhuhai, China, na noite de 12 de setembro.

Entre os convidados presentes na cerimônia de abertura estavam membros da Comissão Permanente do Comitê Nacional da CPPCC, o presidente da Associação dos Músicos da China e o famoso compositor YE Xiaogang; e LONG Guangyan, membro do Comitê Municipal da CPC de Zhuhai e diretor do departamento de publicidade do comitê. O júri, de altíssima qualidade e composto por 15 dos melhores músicos da China e do exterior, inclui Klaus Kaufmann, pianista austríaco e diretor artístico do evento para piano; Paul Roczek, violinista austríaco e diretor artístico do evento para violino; Michel Beroff, pianista francês, maestro e presidente do júri para piano, e Friedemann Eichhorn, violinista clássico alemão e presidente do júri para violino, que também estavam presentes na cerimônia de abertura.

O Concurso Internacional Mozart de Zhuhai para Jovens Músicos é um evento abrangente de comunicação internacional e sem fins lucrativos para jovens músicos aprovado pelo Ministério da Cultura da República Popular da China sob a égide do Departamento de Cultura da Província de Guangdong, co-organizado pelo Governo Popular Municipal de Zhuhai e a University Mozarteum Salzburg, na Áustria, e organizado pelo Grupo Zhuhai Huafa. Como um evento cultural internacionalmente influente, o concurso contou, desde sua criação, com o apoio da Associação dos Músicos da China, bem como da Embaixada da Áustria na China, e tem sido amplamente aclamado em todos os círculos sociais. O evento uniu-se à Fundação Alink-Argerich e se tornou uma marca de arte internacionalmente reconhecida, ganhando influência no mundo da arte internacional.

O show de abertura foi considerado um sucesso. A Orquestra de Macau, prestigiado grupo musical asiático, tocou no show, com o renomado maestro LU Jia atuando tanto como diretor artístico da orquestra quanto como maestro no evento. Um dos violinistas vencedores do ano passado, HE Ziuy, e o pianista vencedor Mao Fujita também tocaram no show. A "Suíte Noiva de Macau", composta por YE Xiaogang, conduziu o show a um clímax emocionante. O evento foi uma verdadeira combinação de cultura ocidental e chinesa, que culminou em uma noite maravilhosa.

http://www.zhmozart.org

FONTE Zhuhai Huafa Modern Service Klc Holdings Ltd

Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

MAIS NOTÍCIAS

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos