PR Newswire Economia
17/09/2018 21:16

O Conselho das Américas entregará à vice-presidente Isabel de Saint Malo o Prêmio BRAVO de Líder inovadora do ano


O Conselho das Américas entregará à vice-presidente Isabel de Saint Malo o Prêmio BRAVO de Líder inovadora do ano

A vice-presidente e ministra de relações exteriores do Panamá será reconhecida por sua contribuição para a melhoria das políticas públicas em seu país

PR Newswire

MIAMI, 17 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- O Conselho das Américas (COA ? Council of the Americas) tem o prazer de anunciar que Isabel de Saint Malo de Alvarado, vice-presidente e ministra de relações exteriores do Panamá, receberá o prêmio de Líder inovadora do ano, na vigésima-quarta edição dos Prêmios de Negócios BRAVO (BRAVO Business Awards), em 2 de novembro em Miami. A vice-presidente e ministra de relações exteriores se unirá ao grupo de ganhadores do COA os quais incluem, este ano, líderes de negócios do Brasil, Chile, Colômbia, México e dos Estados Unidos.

A líder será homenageada por sua participação na promoção de políticas públicas as quais melhoraram a eficiência do governo e a vida de milhões de panamenhos. Isabel de Saint Malo de Alvarado foi fundamental no desenvolvimento da Lei 56 em 2017, que torna obrigatória a inclusão de pelo menos 30 por cento de mulheres nas diretorias de instituições públicas, posicionando o Panamá como líder no objetivo de alcançar igualdade de gênero no local de trabalho. Adicionalmente, ela promoveu a criação do Conselho Nacional para a Igualdade de Gênero e do Selo de Igualdade de Gênero para as empresas.

Como ministra de relações exteriores, Isabel de Saint Malo de Alvarado atraiu investimentos estrangeiros, fortaleceu relações bilaterais e ampliou a troca de conhecimentos com parceiros estratégicos. Em junho de 2017, ela fez história com a inauguração da Embaixada Panamenha na China.

"Por mais de duas décadas, os prêmios BRAVO reconhecem a liderança e a excelência dos líderes da política, dos negócios e da sociedade comprometidos com a transformação das Américas", disse a presidente e CEO da Sociedade das Américas/Conselho das Américas Susan Segal. "A vice-presidente Isabel de Saint Malo de Alvarado contribuiu enormemente para a renovação do setor público no seu país e é um ponto de referência na busca pela igualdade de gênero e pela capacitação feminina em toda a América Latina".

Os outros homenageados são:

  • Fabio Schvartsman, CEO da Vale, será homenageado como CEO do ano por seu trabalho na liderança de uma das empresas multinacionais mais bem-sucedidas do mundo.
  • Eduardo Tricio Haro, presidente do conselho do Grupo Lala, é o Líder transformacional do ano por seu impacto nos negócios e na sociedade.
  • Eugenio Von Chrismar, CEO do Banco de Crédito e Inversiones, será reconhecido como o Financista do ano por liderar a estratégia bem-sucedida de internacionalização do BCI.
  • Carlos Mario Giraldo Moreno, CEO do Grupo Éxito, será homenageado como CEO dinâmico do ano por seu formidável desempenho na liderança do diversificado portfólio de marcas do grupo em vários países.
  • Patricia Menéndez-Cambó, vice-presidente da Greenberg Traurig, receberá o prêmio de Líder visionária do ano por suas contribuições para a expansão do setor privado, bem como pela promoção da diversidade nas Américas.
Antes da premiação BRAVO Business Awards, o Simpósio do Conselho das Américas (Council of the Americas Symposium) reunirá mais de 400 líderes de negócios, políticos e sociais para uma das principais reuniões para negócios e trocas de ideias do hemisfério.

Patrocinadores: HSBC, Bank of America Merrill Lynch, LLORENTE & CUENCA, The AES Corporation, The Boston Consulting Group, Bombardier, Emerson, Florida International University, IBM, Microsoft e SAP.

Parceiros da mídia: CNN e Financial Times.

Parceiro do simpósio: Banco Interamericano de Desenvolvimento (IDB)

Para mais informações, visite o endereço: www.as-coa.org/bravo

Siga as discussões no Twitter: #BRAVObiz | @ASCOA

Contato com a imprensa:
Yndira Marin | ymarin@llorenteycuenca.com | 1-646-386-6523

Relações com a mídia da AS/COA | mediarelations@as-coa.org | 1-212-277-8384 | 1-212-277-8333

O Conselho das Américas (COA) é a principal organização internacional de negócios, cujos membros partilham um compromisso comum com o desenvolvimento econômico e social, a abertura dos mercados, o estado de direito e a democracia em todo o Hemisfério Ocidental. Os parceiros do Conselho das Américas são empresas internacionais líderes, que representam inúmeros setores, dentre eles os de serviços bancários e financeiros, serviços de consultoria, produtos de consumo, energia e mineração, manufatura, mídia, tecnologia e transportes. 

FONTE Council of the Americas

MAIS NOTÍCIAS

PR Newswire Economia
14/09/2018 15:43

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos