PR Newswire Economia
17/10/2017 16:40

Fórum Nacional de Competitividade debate os desafios para a geração de valor


Fórum Nacional de Competitividade debate os desafios para a geração de valor

PR Newswire

SÃO PAULO, 17 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- Para debater uma agenda propositiva sobre os desafios da geração de valor e as ações necessárias para um País mais competitivo, lideranças empresariais dos setores público e privado participam da primeira edição no FÓRUM NACIONAL DE COMPETITIVIDADE, novo projeto do LIDE ? Grupo de Líderes Empresariais em parceria com a Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid. O evento acontece no dia 25 de outubro, das 8h às 14h, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. 

"O Fórum Nacional de Competitividade irá propor debates para que os agentes econômicos comecem a participar ativamente da definição da agenda futura do Brasil. Estamos muito passivos e numa posição somente crítica. A sociedade gera valor, mas o Estado, com todo seu tamanho, pega tudo. Assim, a geração líquida para ser redistribuída está negativa. Precisamos discutir como gerar mais valor bruto e repensar o papel do Estado", explicou João Carlos Brega, presidente da Whirlpool e curador do evento.

A programação do  Fórum Nacional de Competitividade será dividida em três painéis. "Competitividade: os desafios para geração de valor" será o tópico central do primeiro painel, que terá como palestrantes o presidente da Whirlpool, João Carlos Brega, curador do evento e Luiz Fernando Figueiredo, CEO da Mauá Capital. Em seguida, Nicola Calicchio, presidente da Mckinsey & Company e Wilson Ferreira Jr., presidente da Eletrobras irão propor aos participantes um debate sobre "O Brasil que nós queremos". O terceiro e último painel do Fórum lançará a pergunta: "Como chegar lá?" Nele, Decio da Silva, presidente do Conselho de Administração da WEG falará sobre os temas considerados entraves no papel da competitividade no Brasil.

Segundo Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE, a competitividade é o grande desafio enfrentado pelos países e organizações. "Neste momento de rápidas e contínuas transformações, faz-se necessário implantar urgentemente novas estratégias. O nosso primeiro Fórum Nacional de Competitividade tem por objetivo discutir como implementar a melhoria da eficiência nas empresas através da inovação. Abordaremos a internet das coisas, o melhor controle das operações, o crescimento da produtividade, entre outros aspectos", disse.

O Fórum Nacional de Competitividade tem patrocínio da D'OR CONSULTORIA, MICROSOFT e SOUSA CRUZ. O apoio é da SORANA / AUDI. São fornecedores oficiais GRUPO CDI, PR NEWSWIRE e RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL. O jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, revista LIDE e TV LIDE são mídia partners.

Contato: Erica Valério
Tel: (11) 3039-6067

FONTE FÓRUM DE COMPETITIVIDADE

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos