PR Newswire Economia
07/03/2018 16:15

ADNOC anuncia movimentação estratégica de downstream


ADNOC anuncia movimentação estratégica de downstream

A ADNOC revelará oportunidades de investimentos e parcerias no Fórum de Investimentos em Downstream, a ser realizado em Abu Dhabi, em maio

Oportunidades de investimentos upstream também serão reveladas na CERAWeek

Novos blocos de petróleo e gás a serem disponibilizados para licitações, para liberar recursos inexplorados em uma das maiores bacias de super-hidrocarbonetos do mundo

PR Newswire

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 7 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (ADNOC) anunciou, hoje, a intenção de avançar nos investimentos downstream, à medida que a empresa muda de direção, para tirar o máximo proveito da crescente demanda por produtos refinados e petroquímicos de valor mais alto, particularmente nas economias de crescimento da China e da Ásia.

ADNOC Logo
Em palestra na CERAWeek, uma reunião de líderes do setor de energia, sua excelência, o sultão Dr. Ahmed Al Jaber, o Ministro de Estado dos EAU, e o CEO do Grupo ADNOC, definiram as ambições estratégicas da ADNOC para se tornar um importante player de downstream, com flexibilidade operacional para responder rapidamente às necessidades do mercado emergente e em mudança. No centro da nova estratégia de downstream, a ADNOC pretende criar o maior ponto integrado de refinação e produtos químicos do mundo, em Ruwais, nos Emirados Árabes Unidos, onde triplicará a produção de petroquímicos para 14,4 milhões de toneladas anualmente até 2025.

Sua excelência, o Dr. Al Jaber anunciou planos para sediar o Fórum de Investimentos Downstream, em Abu Dhabi, nos dias 13 e 14 de maio, durante o qual a ADNOC apresentará oportunidades significativas de investimentos conjuntos para fortalecer e expandir seu portfólio downstream.

"Revelaremos oportunidades significativas de investimentos conjuntos para todos os parceiros prontos para trabalhar conosco em um evento especial, em maio, e transformarmos nosso portfólio downstream nacional e internacionalmente", disse sua excelência o Dr. Al Jaber.

"Gostaria de estender o convite àqueles que se interessarem em estar conosco nesta jornada, para participar do Fórum de Investimentos em Downstream da ADNOC, onde revelaremos o nosso roteiro, nossos projetos específicos e planos de investimento detalhados. Ao iniciar esta próxima fase de desenvolvimento, estamos abertos aos parceiros atuais e potenciais para, juntos, gerarmos crescimento mais inteligente para benefícios mútuos de longo prazo".

Sua excelência, o Dr. Al Jaber explicou que a estratégia downstream da ADNOC se baseará no progresso que a ADNOC teve em 2017, pois acelerou sua transformação e centrou-se em seus pilares estratégicos que são pessoas, desempenho, rentabilidade e eficiência para desbloquear e criar o máximo de valor a partir de seus recursos e ativos.

Além de alinhar seu grupo de empresas sob uma única marca unificadora, disse que a ADNOC criou oportunidades em seus negócios upstream e downstream para novas categorias de parceiros e investidores, incluindo instituições financeiras públicas e privadas. A ADNOC também tomou medidas para aprimorar e otimizar sua estrutura de capital, alavancando, pela primeira vez, os mercados globais de capitais, incluindo a emissão de um bond (título de dívida) de US$ 3 bilhões contra um de seus grandes oleodutos de petróleo bruto - a maior venda de bonds não soberanos no Oriente Médio - e listando com sucesso a distribuição da ADNOC na Bolsa de Valores de Abu Dhabi (ADX), no que foi a maior oferta pública inicial em Abu Dhabi em uma década.

"Os passos que demos até agora estabeleceram base sólida para impulsionar a próxima fase de crescimento", disse sua excelência, o Dr. Al Jaber. "E a maior oportunidade para esse crescimento é o downstream, particularmente com produtos petroquímicos, cuja demanda deverá subir 150% até 2040, impulsionada pelas economias de crescimento da Ásia".

Embora o desenvolvimento de downstream tenha se tornado a principal prioridade estratégica para atingir os objetivos da estratégia de crescimento inteligente da ADNOC em 2030, sua excelência, o Dr. Al Jaber disse que a empresa também está desenvolvendo seu sólido legado como player global líder em upstream.

Mencionou a reconfiguração da antiga concessão offshore da ADMA em múltiplas áreas de concessão como exemplo de como uma abordagem aberta às parcerias permitiu que a ADNOC atraísse mais parceiros de upstream que agregam valor estratégico em termos de acesso ao mercado, capital, tecnologia e experiência.

Em apoio à estratégia de expansão upstream da ADNOC, sua excelência o Dr. Al Jaber observou que uma série de novos blocos deverá ser disponibilizada para licitação, em uma oportunidade sem precedentes, tanto para parceiros atuais quanto para novos, com a melhor tecnologia de exploração disponível, para ter acesso a recursos inexplorados em uma das maiores superbacias de hidrocarbonetos do mundo.

Organizada pela IHS Markit, a CERAWeek acontece anualmente em Houston, Texas. Reúne 3.000 líderes mundiais da indústria e formuladores de políticas, de mais de 60 países, em toda a cadeia de valor de energia, para trocar conhecimentos e informações sobre mercados de energia, tendências da indústria, tecnologia e estratégia.

Visite o site Fórum de Investimentos em Downstream da ADNOC para obter mais informações.

Sobre a ADNOC

A ADNOC é um importante grupo diversificado de empresas de energia e petroquímica, que produz cerca de 3 milhões de barris de petróleo e 277 milhões de metros cúbicos de gás bruto por dia. Suas atividades integradas de upstream, midstream e downstream são conduzidas por 14 subsidiárias especializadas e empresas de joint venture. Para saber mais, visite http://www.adnoc.ae.

Para obter mais informações: media@adnoc.ae.

H.E. Dr. Sultan Ahmed Al Jaber (left), UAE Minister of State and ADNOC Group CEO, discusses ADNOC?s strategic move downstream with IHS Markit Vice Chairman Daniel Yergin (right) at CERAWeek in Houston, Texas.
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/650975/ADNOC_Logo.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/650974/ADNOC_CERAWeek.jpg

FONTE ADNOC

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos