PR Newswire Economia
11/04/2019 13:20

Fórum Mundial de Negócios sobre a América Latina 2019 termina com chamado à capitalização de oportunidades inexploradas de negócios


Fórum Mundial de Negócios sobre a América Latina 2019 termina com chamado à capitalização de oportunidades inexploradas de negócios

PR Newswire

CIDADE DO PANAMÁ, 11 de abril de 2019 /PRNewswire/ -- A terceira edição do Fórum Mundial de Negócios (GBF, em inglês) sobre a América Latina foi encerrada ontem (10 de abril) na Cidade do Panamá com um chamado do governo e líderes empresariais para que as novas oportunidades de investimentos e de comércio ? em surgimento nas regiões da América Latina e Caribe (LAC, em inglês ) e do Golfo Arábico ? sejam capitalizadas.

Panelists discuss business prospects during GBF Latin America 2019 in Panama City
Um total de 800 delegados de 50 países participou do Fórum Mundial de Negócios América Latina ? Panamá 2019, entre eles, chefes de estado, ministros, altos funcionários governamentais, formuladores de políticas e líderes empresariais, enquanto 300 reuniões bilaterais de negócios foram realizadas nos bastidores do evento. O fórum de dois dias identificou setores onde empresas das regiões do Golfo Arábico e da América Latina e Caribe poderão expandir sua cooperação, a saber: segurança alimentar e agronegócio, finanças e fintech, comércio, turismo e energia renovável.

Realizado sob o tema "Próximos polos, novas regiões", o fórum de dois dias apresentou 17 sessões e 46 palestrantes. Entre os participantes e palestrantes de alto nível estavam: Sua Excelência Juan Carlos Varela, presidente do Panamá, Sua Excelência Jovenel Moise, presidente do Haiti, Sua Excelência Isabel de Saint Malo, vice-presidente e ministra das Relações Exteriores do Panamá, além de vários ministros, importantes funcionários de governo e líderes empresariais dos Emirados Árabes Unidos, Panamá, Haiti, EUA, Brasil, Argentina, Colômbia, México, Uruguai, Jamaica, República Dominicana, Honduras, Equador e Paraguai.

Durante o fórum, o presidente panamenho conclamou protagonistas dos setores público e privado do país a participarem da Expo 2020 Dubai, que ele descreveu como uma oportunidade ideal para que o Panamá demonstre o potencial que pode oferecer ao mundo. O presidente haitiano afirmou que seu país está focado no desenvolvimento de sua infraestrutura, em melhorar a conectividade e investir em diversos setores, a exemplo do agrícola e da energia renovável e saúde, acrescentando que essas são todas áreas em que o país está buscando expandir sua cooperação com os Emirados Árabes Unidos e outros países.

Sua Excelência Hamad Buamim, presidente e CEO da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, disse: "A terceira edição do Fórum Mundial de Negócios América Latina alcançou seus objetivos de exploração de novas perspectivas de negócios entre as regiões da América Latina e Caribe e do Golfo Arábico, promovendo o diálogo construtivo entre as comunidades empresariais de ambos os lados e pavimentando o caminho para parcerias duradouras. Vemos a forte participação no evento com um sinal positivo da crescente confiança em Dubai como um polo preferencial para as empresas latino-americanas".

GBF Latin America ? Panama 2019 logo (PRNewsfoto/Dubai Chamber of Commerce & Ind)
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/870296/GBF_Panama_City.jpg  
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/811023/Global_Business_Forum_Latin_America_Logo.jpg  

FONTE Dubai Chamber

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos