PR Newswire Economia
08/02/2024 11:00

Primeiro app de serviços financeiros da Costa Rica, WINK reforça a segurança da plataforma com a SHIELD



A fintech utiliza o SHIELD Device Intelligence para eliminar atividades fraudulentas em tempo real e construir confiança


SAN JOSE, Costa Rica, 8 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ -- WINK, plataforma digital de serviços financeiros da Costa Rica, anuncia uma parceria com a SHIELD, empresa global de inteligência de riscos. O objetivo é combater fraudes e garantir uma plataforma de serviços financeiros segura e confiável.

SHIELD_Company_Logo

De propriedade da Coopenae, uma das maiores instituições financeiras do país, a WINK é 100% digital, sem agências bancárias. Ciente de que as fraudes on-line estão crescendo rapidamente, a empresa adotou uma abordagem de tolerância zero em relação aos fraudadores. A fintech optou por usar o SHIELD Device Intelligence, uma tecnologia de ponta impulsionada por IA, para ficar à frente dos riscos e construir confiança em seu ecossistema.


A WINK conta coma tecnologia da SHIELD para monitorar continuamente dezenas de milhares de pontos de dados comportamentais, de rede e de dispositivos em tempo real, a fim de oferecer uma visão completa de riscos. Nenhuma informação pessoal identificável (PII) é necessária, priorizando a privacidade e em total conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados. 


Com a solução implementada, a WINK pode enfrentar todas as ameaças de fraude que afetam o setor de fintech. A tecnologia auxilia na identificação de dispositivos fraudulentos usados para criar contas falsas, prevenindo abuso de promoções e lavagem de dinheiro. Também ajuda a identificar malware e ferramentas maliciosas associadas à fraude, abordando assim o problema de fraudadores que exploram permissões de acessibilidade para realizar ataques de account takeover.


Diego Loaiza, diretor da WINK, disse: "Nossa missão é proporcionar uma experiência financeira confiável e 100% digital. A parceria com a SHIELD é essencial porque detecta e elimina tentativas de fraude em tempo real e permite que a WINK construa confiança com nossos usuários, garantindo uma plataforma segura."


Justin Lie, fundador e CEO da SHIELD, acrescentou: "Sabemos que a fraude é um desafio para as fintechs e que a segurança é essencial para os clientes confiarem seus investimentos em plataformas digitais. Temos a honra de ajudar a WINK a garantir um serviço confiável."


Sobre a WINK


A WINK é a primeira neocooperativa na Costa Rica e uma plataforma de serviços financeiros digitais de propriedade da Coopenae, uma cooperativa com mais de 50 anos de prosperidade.


É a oportunidade de romper as barreiras físicas no mundo financeiro. O tempo é a única coisa que realmente temos, então a WINK concentra-se em permitir que mais pessoas o gastem no que desejam (o que significa não esperar em filas em nenhum lugar).


A digitalização dos serviços financeiros é uma oportunidade de devolver às pessoas o seu tempo, desfrutando de um serviço eficiente de ponta a ponta. Para mais informações, acesse: https://holawink.com/


Sobre a SHIELD


A SHIELD é a principal empresa de inteligência de riscos do mundo que ajuda organizações globais como inDrive, Alibaba, Mobile Premier League (MPL), TrueMoney e Maya a conter fraudes, construir confiança e impulsionar o crescimento.


A solução da SHIELD é enriquecidapor inteligência artificial para ajudar todos os negócios online a se manterem à frente na detecção de fraudes novas e desconhecidas.


Com escritórios em São Francisco, Miami, Londres, Berlim, Jacarta, Bengaluru, Beijing e Singapura, estamos avançando rapidamente em nossa missão de fomentar a confiança no mundo. Para mais informações, acesse https://shield.com/.


Consulta de mídia
Desmond Wong
desmond.wong@shield.com


Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1911760/SHIELD_Company_Logo.jpg

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/primeiro-app-de-servicos-financeiros-da-costa-rica-wink-reforca-a-seguranca-da-plataforma-com-a-shield-302053254.html


FONTE SHIELD



A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso