PR Newswire Economia
06/11/2018 15:26

A primeira cúpula de líderes empresariais da GBA visa desenvolver uma plataforma de intercâmbio para empreendedores chineses no exterior baseados localmente


A primeira cúpula de líderes empresariais da GBA visa desenvolver uma plataforma de intercâmbio para empreendedores chineses no exterior baseados localmente

PR Newswire

SHENZHEN, China, 6 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- Promovida em conjunto pela Associação Internacional de Chineses do Exterior em Shenzhen (SOCIA ? Shenzhen Overseas Chinese International Association), pela Associação de Amigos de Hong Kong (Friends of Hong Kong Association) e pela Associação de Promoção Econômica e Cultural de Macau-Shenzhen (Macao-Shenzhen Economic and Cultural Promotion Association), a primeira Cúpula de Cooperação de Chineses no Exterior da Grande Área da Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau [Guangdong-Hong Kong-Macao Greater Bay Area (GBA) Overseas Chinese Cooperation Summit] e a cerimônia de inauguração o sétimo Comitê Supervisor da SOCIA foram realizadas em Shenzhen, em 3 de novembro de 2018, com o objetivo de desenvolver uma plataforma de intercâmbio para os empreendedores chineses em e em torno da GBA. O comparecimento de empreendedores chineses no exterior, com ativos combinados de quase 10 trilhões de iuanes (cerca de US$ 1,4 trilhão) teve um significado profundo e prático em termos de levar o crescimento da GBA para um novo nível, porque eles vão contribuir com capital, tecnologia, talento, conexões sociais, perspectivas internacionais e conceitos de administração moderna para a área. As organizações dos chineses no exterior das duas regiões administrativas especiais, Hong Kong e Macau, bem como das cidades da China Continental, Guangzhou, Shenzhen, Zhuhai, Foshan, Zhongshan, Dongguan, Huizhou, Jiangmen e Zhaoqing, se reuniram pela primeira vez para participar da cerimônia de lançamento que promove a cooperação entre os empreendedores no exterior baseados localmente. A cerimônia marcou o início de uma série de colaborações entre os empreendedores.

A primeira Cúpula de Cooperação de Chineses no Exterior realizada com o objetivo de desenvolver uma plataforma de intercâmbio para empreendedores chineses no exterior localizados na área (PRNewsfoto/Shenzhen Overseas Chinese Inter)

A GBA é uma comunidade de cidades de classe mundial desenvolvida pelo governo chinês, uma área que pode exercer um papel de liderança na competição econômica global e uma das quatro maiores áreas urbanizadas do mundo que circundam uma baía ou um corpo de água similar, muito parecido com as áreas em torno do Porto de Nova York, Baía de São Francisco e Baía de Tóquio. A comunidade de cidades toma 56.000 quilômetros quadrados e consiste de duas regiões administrativas especiais chinesas e nove cidades da China Continental mencionadas acima, abrigando uma população de 66 milhões de pessoas. A GBA está classificada na 11ª posição no ranking mundial, em termos de PIB, à semelhança da Coréia do Sul, e é uma das áreas econômicas mais dinâmicas da China.

A cerimônia de inauguração do sétimo Comitê Supervisor da SOCIA reuniu um conselho diretor honorário, composto por quase 100 membros da Conferência Consultiva Política Popular da China (CPPCC ? Chinese People's Political Consultative Conference) e empreendedores bem conhecidos, tais como o presidente do Conselho do Grupo Heung Kong, Chi Keung Lau, o presidente do Conselho do Grupo Shimao, Xu Rongmao, o presidente do Conselho da Country Garden Holdings, Yeung Kwok Kwong, o fundador da Vanke, Wang Shi, e o presidente do Conselho do Grupo Suning Commerce, Zhang Jindong. A filiada da CPPCC e presidente do Grupo Heung Kong, Mei Hing Chak, assumiu formalmente o cargo de presidente da SOCIA, a sétima pessoa a fazê-lo.

"Os empreendedores chineses no exterior, que vem participando ativamente da construção da GBA, irão alavancar essa plataforma de intercâmbio para fortalecer a cooperação entre eles em muitas áreas", disse a sra. Mei Hing Chak durante a cúpula. "Eles também planejam implementar suas estratégias inovadoras de marca, ao visar empresas de alta tecnologia de primeira linha e ao utilizar suas vantagens em recursos, experiência e conexões sociais, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento integrado da economia da GBA e fornecer suporte intelectual à política de aprofundamento da reforma e abertura da nação".

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/780474/Shenzhen_Overseas_Chinese_Inter.jpg

FONTE Shenzhen Overseas Chinese International Association(SOCIA)

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos