PR Newswire Economia
02/11/2017 01:19

Lucro de nove meses da ZTE cresce 36,58% atingindo RMB 3,905 bilhões


Lucro de nove meses da ZTE cresce 36,58% atingindo RMB 3,905 bilhões

Empresa está comprometida com a agilização de parcerias de inovação em 5G com operadoras europeias

PR Newswire

SHENZHEN, China, 2 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), grande provedora internacional de soluções tecnológicas de Internet Móvel para telecomunicações, empresas e consumidores, relatou um lucro líquido de RMB 3,905 bilhões, um aumento de 36,58% nos primeiros três trimestres do ano.

De acordo com os resultados da ZTE divulgados hoje, as receitas dos primeiros nove meses aumentaram 7,01%, atingindo RMB 76,580 bilhões. A ZTE registrou um fluxo de caixa operacional positivo de RMB 1,036 bilhão no terceiro trimestre.

Os dispêndios com pesquisa e desenvolvimento da ZTE aumentaram para RMB 9,197 bilhões nos primeiros nove meses, representando 12% da receita. Os crescentes investimentos da ZTE em campos inovadores, tais como 5G, Internet das Coisas (IoT) e chips, estão garantindo à empresa diversos avanços técnicos: os chips de Internet das Coisas em Banda Estreita (NB-IoT) desenvolvidos pela própria ZTE, a primeira plataforma portadora flagship de 5G de grau T do setor, a primeira plataforma cruzada de capacidade ultralarga na tecnologia de transmissão óptica do setor e o smartphone dobrável Axon M lançado nos EUA e no Japão. A ZTE também foi bem-sucedida nos testes de laboratório dos protótipos de SPN portadores de 5G da China Mobile e lançou o primeiro Carrier DevOps Builder comercial, nativo da nuvem, do setor, ganhando o Prêmio "Oscar" da SDN NFV Global Conference.

Amparada pelas melhores tecnologias de 5G e fortes parcerias permanentes com as principais operadoras europeias, a empresa anunciou recentemente uma parceria de inovação com a Orange e cooperação com a Wind Tre e Open Fiber para construir a primeira rede pré-comercial de 5G na faixa de 3,6-3,8 GHz da Europa. Além disso, a empresa anunciou recentemente que se associou à Telenet Belgium para realizar a primeira aplicação de campo do FDD Massive MIMO na Europa e a taxa de dados de pico de 1Gbps verificada com sucesso no Teste do Pre5G Massive MIMO com o SoftBank.  

Nesse ínterim, a empresa prevê que o lucro líquido atribuível aos portadores de ações ordinárias da empresa registrada deve atingir RMB 4,3-4,48 bilhões no ano, sustentado pelo crescimento das operações nos negócios de redes de operadoras e de bens de consumo.

Na área de redes wireless, a ZTE implementou mais de 60 redes Pre5G no mundo e mais de 280 redes SDN/NFV comerciais ou em teste. Graças a sua liderança em tecnologia do 5G, a ZTE está penetrando no mercado europeu. A empresa fez parcerias com a Orange da França, Telenet da Bélgica, Wind Tre e Open Fiber da Itália e com outras operadoras europeias, bem como com o Softbank do Japão para implementar redes 5G em escala global.

Na segunda fase do teste do 5G na China, a ZTE quebrou muitos recordes mundiais em termos de rendimento, conectividade de massa e baixa latência. Em cooperação com a China Mobile e com a Qualcomm, a ZTE também conduziu o primeiro teste de IoDT de baixa frequência de 5G do mundo, com base nos últimos padrões de 3GPP R15.

Na área de redes wireline (linha fixa convencional), a ZTE lançou a primeira plataforma portadora flagship de 5G de grau T, com o resultado do teste da tecnologia essencial FlexE Tunnel mostrando que está destinada a ser a melhor do setor. A ZTE também é a primeira a realizar o teste de transmissão de baixa latência de OTN portadora do 5G e foi bem-sucedida no teste de laboratório do dispositivo protótipo de SPN portadora de CMCC 5G. No campo de transmissão óptica, a ZTE lançou a primeira "Next Generation 256T Ultra-large Cross Platform" (plataforma cruzada ultralarga 256T de próxima geração), baseada na tecnologia de transmissão óptica.

Na área de tecnologias emergentes, como Internet das Coisas, chips, computação em nuvem e big data, a ZTE desenvolveu OS e SDK de próxima geração para a Internet das Coisas, reduzindo as dificuldades de desenvolvimento e teste de aplicação para os fabricantes de terminais.

O sistema operacional em tempo real embutido da ZTE é adotado no trem-bala "Fuxing" de alta velocidade, que atinge 350 km/h. A ZTE também lançou a série de produtos de terminal comercial de estacionamento inteligente para todas as bandas, levando ao uso comercial em larga escala do sistema de estacionamento inteligente baseado na tecnologia de NB-IoT.

A ZTE ficou em primeiro lugar na realização de todos os testes de campo das três operadoras da China, ajudou a China Telecom a construir a primeira rede comercial do mundo com a maior cobertura e se classificou em primeiro lugar no programa nacional de procurement em 31 províncias da China Mobile no terceiro trimestre. A solução de big video PVP da ZTE também foi implementada na Índia, África do Sul e Canadá para uso comercial.

Na divisão de bens de consumo, a ZTE tem se focado nos principais mercados e no desenvolvimento contínuo da marca globalmente. A empresa lançou seu revolucionário smartphone dobrável, o Axon M, nos EUA com a AT&T e no Japão com a NTT docomo. A ZTE continuou a crescer em participação de mercado nos EUA e manteve sua posição como a quarta maior provedora de smartphone. Em comparação com os resultados do segundo trimestre, as vendas no terceiro trimestre aumentaram significativamente, particularmente na Rússia, México, Espanha e Itália. Na China, a ZTE se focou na cooperação com as operadoras e com o mercado de handsets de segurança. Além disso, as vendas de STB para terminais tiveram um grande avanço em mercados externos, incluindo Japão, Rússia, Tailândia, Malásia e Holanda. Na China, a ZTE ganhou a licitação para o fornecimento de 18 milhões de STBs à China Telecom, consolidando sua posição de lideranças no campo de STB.

Nas operações de negócios empresariais domésticos, a ZTE vem se focando em transportes e financiamentos. No setor de transportes, a ZTE ganhou licitações consecutivas na implementação de tráfego ferroviário, incluindo o projeto de comunicações de três linhas do metrô de Zhengzhou, o projeto do sistema wireless da ferrovia de Yinchuan a Wuzhong e o projeto da Linha 9 do metrô de Shenyang. No setor de financiamentos, a empresa assinou oficialmente um contrato de cooperação com o Banco Agrícola da China para uma plataforma de big data.

Nos próximos três anos, como uma pioneira do 5G, a ZTE irá fortalecer de forma decidida seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento e se focar em mercados de operadoras e em suas principais atividades. A empresa continuará a desenvolver sua competitividade essencial em seus principais negócios, melhorando sua participação de mercado nos principais mercados e produtos e aumentando a satisfação do consumidor. Nesse ínterim, a empresa irá fortalecer sua gestão de compliance, controle interno e em benefícios para os empregados e acionistas. Além disso, a empresa continuará rastreando novas tecnologias e explorando novas maneiras de manter e melhorar seu status de liderança na era do 5G.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma fornecedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte de sua estratégia, a ZTE está empenhada em fornecer aos clientes inovações integradas ponta-a-ponta, para oferecer excelência e valor conforme os setores de telecomunicações e da tecnologia de informação convergem. Registrada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de participação acionária H: 0763.HK / código de participação acionária A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos a mais de 500 operadoras, em mais de 160 países. A ZTE destina 10% de suas receitas anuais à pesquisa e desenvolvimento e exerce papéis de liderança em organizações internacionais estabelecedoras de padrões. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é afiliada ao programa "Global Compact" da ONU. Para mais informações, visite www.zte.com.cn.

Contatos com a mídia:

Margrete Ma
ZTE Corporation
Tel: +86 755 26775207
Email: ma.gaili@zte.com.cn

FONTE ZTE Corporation

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos